Residência MA

Casas

De cara, a sensação de imponência invade o olhar. Construída em dois terrenos, a residência tem um extenso impacto visual com a utilização de ACM, tanto nos portões quanto na porta principal e um estrutural “glassing”, ambos geram uma aparência bem contemporânea e durável.
 
A proposta de ter um espaço compondo a fachada gerou um ambiente de convívio com os vizinhos, tanto das crianças quanto dos adultos, um verdadeiro brinde à parte.
 
Geral
A integração de todos os ambientes gera uma visão quase que panorâmica  da casa, construída em sistema de “U”, com um pátio central formado pelo paisagismo e a piscina. Literalmente de todos os ambiente é possível visualizar o pátio interagindo com as pedras, um revestimento incrível, Castelato.
 
Sala
Na sala o painel Eclipse, Castelato, dá volumetria em 3D e brinca com as circunferências. Com o pé direito alto, o clima é agradável, acoplado com a sala de jantar e cozinha. Tudo integrado, além da varanda, um super ambiente receptível, ideal para quem gosta de compartilhar momentos incríveis com quem realmente importa. 
 
Cozinha
Simplesmente sofisticada, a cozinha foi adotada por Silestone, além de acabamento em meia esquadria. A pastilha de ouro envelhecido é da Portinari. Um verdadeiro brilho especial, nada habitual. 
 
Lavabo
Já o lavabo foi projetado com uma bancada em mármore, Botitino, importado da Itália. Os metais da Deca na cor Red Gold,  um certo ouro avermelhado, e as cubas e vasos no marrom fosco, apontam para uma super tendência de mercado.
 
Cinema/corredor/suíte do casal
A Sala de TV/home cinema foi pensada para ter qualidade acústica e também possibilitar uma certa independência do todo. Separado por cortinas, é possível dinamizar o uso: visão para tela, visão para a piscina. No corredor o destaque vai para todas as portas laqueadas com detalhe em couro legítimo. Sim, um verdadeiro luxo e bom gosto. 
 
Entrando na suíte do casal a sensação pode variar em estar em uma área rural ou na praia. É proposital. Ao abrir a porta é maravilhosa a integração do ambiente interno com o externo. Basta alguns passos ao descer da cama para estar na piscina. 
 
A ideia do projeto é justamente não seguir o fluxo natural da casa. Você pode acordar e sair diretamente para o pátio, possibilitando melhor qualidade de vida e de ventilação. Uma ideia bem despojada.
 
Paisagismo
Formado por Palmeiras Carpentárias em alturas diferente, a composição paisagística propõe rememorar a natureza. A ideia é dar movimento e criar um clima mais agradável com acabamento em grama esmeralda. O arbusto de média altura com vasos na lateral gera um fundo florido do amarelo e do vermelho para o mosaico que está ao fundo, da Porto Venuto.
 
Espaço gourmet e brinquedoteca
Espaço dedicado às crianças. A brinquedoteca oferece muita diversão. Um ambiente onde a bagunça pouco importa, e a integração com o espaço gourmet gerou uma integração inteligente e harmoniosa entre adultos e crianças.  
 
No espaço gourmet: mesa de bilhar, forno, churrasqueira e apoio. Uma mesa em madeira maciça e pra completar  uma vaga de garagem para facilitar o manuseio e o acesso no dia a dia. O pé direito mais elevado conta com um sistema de som distribuído em todo o gesso estendido para toda a parte externa da piscina, o que possibilita ter um som de ótima qualidade.
Imponência, sofisticação e qualidade espacial; a casa de Misael Cardoso é a revelação do seu próprio olhar arquitetônico para o cotidiano em família
 
Misael Cardoso Arquitetura
Rua Governador Ney Braga, 4532 - Umuarama - PR
contato@misaelcardosoarquitetura.com.br
44 3055-2300